domingo, 12 de outubro de 2014

A internet no novo século.

     Olá, boa noite a todos, hoje começo o meu blog falando sobre a grande revolução da comunicação chamada internet.
      A internet é possivelmente a grande ferramenta de comunicação do nosso novo século, com ela a tecnologia de informação se desenvolveu de uma forma surpreendente, principalmente pelos aparelhos como os ipad, iphone e o ipod, em qualquer lugar você acessa seu conteúdo, suas informações, tira as suas dúvidas, faz as compras comparando os preços.
      Na internet, é crescente as pessoas que trocam informações nas redes sociais, no youtube e nas comunidades, com ferramentas de grande uso como o facebook e o orkut.A modernidade esta sendo de grande importância para todos, pois as formas de se interagir e entender o que se passa no mundo nos faz compreender a nossa época.
       As empresas também continuaram a crescer com a demanda do mercado interativo, grandes corporações cresceram de uma forma acentuada como o facebook e orkut, elas agora editam as regras da internet com seus buscadores e redes sociais. O whatsapp modificou as nossas ligações de celulares, agora com o número de seu amigo ou colega pode-se conversar sobre qualquer assunto e também conversar em áudio e criar grupos de bate-papo.
        A internet veio para ficar, não sei o tempo exato, mas enquanto ficar, será de grande ajuda e facilidade para todos.

Um comentário:

  1. A internet sem dúvida revolucionou todos os meios sociais. Seja no campo do saber, dos negócios, da economia, das relações sociais, etc.

    Hoje se fala em e-comerce. O comércio virtual movimenta bilhões de dólares, sendo um dos que mais cresce no mundo. Com apenas um clique é possível comprar, vender, anunciar, faturar pedidos, controlar estoques etc.

    É a internet também é uma enciclopédia infinita de conhecimentos, tornando-se um meio acessível de universalização do conhecimento. Ademais, é o símbolo efetivo da consolidação da globalização.

    Entretanto, cabe ressaltar o lado triste da internet. Com o aumento da globalização ela também passou a ser utilizada como meio para articulação de atividades ilícitas como tráfico de drogas, pessoas e órgãos, evasão de divisas, etc, entre muitas outras atividades ilícitas mafiosas, muitas vezes realizadas em redes sociais com perfis "disfarçados", dificultando o trabalho da polícia.

    ResponderExcluir