quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Uma importante mudança na educação superior

     A educação superior no Brasil esta em uma constante mudança, principalmente á distância, graças à internet, uma ferramenta muito presente na fórmula de ensino.
     Na modalidade á distância, o aluno tem o acesso ás matérias do módulo pela plataforma moodle,desenvolvendo as leituras, assistindo as web-conferências, postando as atividades e usando os conteúdos da biblioteca virtual para pesquisa, criando um laço do aluno com a rede de internet, mas ao mesmo tempo trazendo a universidade para todos de forma completa e de fácil compreensão.
     A plataforma ainda está em evolução, mas vejo que é de suma importância a paciência que nós alunos tenhamos com ela. Não tem como negar que a internet está cada vez mais ocupando e ajudando o ser humano a desenvolver métodos de ajuda e de conhecimento para usufruir cada vez mais dela de forma responsável e competente, mesmo com todo o conteúdo insignificante e também os hackers que entram dentro dos computadores e redes sociais, podemos dizer que a internet veio de braços abertos para ajudar a educação, para aqueles que ainda não poderiam estudar dentro da sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário